domingo, 23 de setembro de 2007

28/02/2006 show do ROLLING STONES em Copacabana



Saimos de Leopoldina 2 e tantas. Polícia na estrada, dando escolta e nos
atrasando, gente cheirando coca no ônibus e tomando vodka Atraso, chegamos
lá pelas 8:30pm. O ônibus ficou no aterro do flamengo, tivemos q andar uns
10km, uma hora de caminhada e quando pisamos na praia começa os primeiros acordes de
Jumping Jack Flash(minha preferida) e depois veio it's only rock'n'roll,
puta merda, muito foda! Não estava nem vendo o palco, tinhamos saido da
princesa Isabel com a Nossa Sra de Copacabana, estavamos eu, o fred e um primo
dele.
Traçamos um plano: nos dirigimos pro mar onde eh e melhor pra andar,
daí fomos ate la na frente, começamos a adentrar na selva de gente, como
cobras passando por frestas, nos dirigindo pro meio, no primeiro poste, paramos
atras da plataforma, um pouco mais pra direita,pra ver algo. Pegamos um
folego e curtimos as músicas, o som tava baixo, isso foi um problema. Nos
pulos dava pra vê-los no palco, muita música "meia boca", depois fomos mais pra
direita e conseguimos um lugar a 3 metros da area vip na direção do
copacabana palace, uns 70 metros do palco, ou menos, tava dando pra ver
bem(na ponta do pé é verdade) quando a plataforma entrou em cena, eles ficaram a 30 metros da gente, emocionante, feelings! Jagger, Wood e Richards logo ali! O Keith
erra e feio, na entrada de uma música(pelo que eu vi hoje no video, a globo editou
isso). Esqueci de mencionar que quando ele foi ao microfone antes, td mundo gritava: "(...)_Bicha, bicha!" bem coisa de brasileiro,rs.
Beleza, quando a plataforma voltou decidi sair dali, ir pra tras e tentar pegar umas gurias. Estava passando mal já, respirando suor e bafo de tanto marmanjo(na frente so tinha mulher com namorado, mesmo assim, poucas). Pra quem tava com frebre um dia antes e tomando remédio na msma noite, até q eu me virei bem.
Consegui um lugar ótimo pra dançar mais a trás, quando tocou start me up, foi a melhor(em questao de feelings) ali dançando td mundo feliz e tal, ando mais um pouco, salvo uma garota de apanhar. Com fome e apertadasso pra mijar pego um cigarro,
chega o grand finale, satisfation, esqueço garganta, o mal-star, tomo uma
cachaça e curto pra caralho. Acho que tive mais pique e fiquei mais louco do que
o Mick nos tempos de glória.
Acabou que tomei altos foras, até que consegui a fórmula com um transeunte carioca. Usando disso consegui ficar com uma menina legal, depois de me perder de todo mundo, me dirigi numa árdua caminhada até o aterro, sem grana, com fome, sede e cansado...foi perrengue, mas foi horrorshow também, e valeu a pena! =]

-repertorio do show:

"Jumpin' Jack Flash" ("Hot Rocks", 1972)
"It's Only Rock 'n' Roll" ("It's Only Rock 'n' Roll", 1974)
"You Got Me Rocking" ("Voodoo Lounge", 1994)
"Tumbling Dice" ("Exile on Main St.", 1972)
"Oh No, Not You Again" ("A Bigger Bang", 2005)
"Wild Horses" ("Sticky Fingers", 1971)
"Rain Fall Down" ("A Bigger Bang", 2005)
"Midnight Rambler" ("Let it Bleed", 1969)
"Nightime's the Right Time" (Homenagem a Ray Charles)
--> Apresentação dos músicos Palco avança Palco volta


(Humberto L. Brum 02/21/06 Rio de Janeiro)

Nenhum comentário: